O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

Sou ex presidente da FPM , fui presidente da comissão técnica , militei na fpm por mais de 20 anos talvez alguns de vcs, me conhecem , na ´´epoca meu apelido era cipó, hoje moro em Piracicaba, e gostaria de receber mensagens e atualidades do esporte da ma

Solicitando ajuda...

Marcelo Quaresma 02-10-2015
Amantes do Esporte da Malha:

E-mail: mvquaresma@outlook.com

Nós aqui em Porciúncula RJ gostaria-mos de saber como vocês jogam malha, como é a raia, as regras e o que o Sr. pode mais nos informar.
Aqui nós jogamos numa raia de concreto, forrada com canjica de milho e parafina. Jogamos com malhas de aço com peso de até um quilo e quatrocentos gramas e uma medida máxima de 13cm x 13 cm. Em cada estremida da raia é desenhado dois circulos que chamamos de baiana, um circulo maior que vale cinco pontos e um circulo menor dentro do maior que vale dez pontos com um pino no meio. Derrubando o Pino com a malha e a mesma parando dentro do circulo menor vale vinte pontos, 10 da malha e 10 do pino, a malha derrubando o pino e parando no circulo maior vale 15 pontos, 10 do pino e cinco da malha. É só um resumo de como jogamos.