O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

PINDA CONQUISTA TÍTULO INÉDITO DE CAMPEÃO PAULISTA DE MALHA

06-04-2013 01:15

 

PINDA CONQUISTA TÍTULO INÉDITO DE CAMPEÃO PAULISTA DE MALHA

 

Time do Água Preta/VWM Transportes de Pindamonhangaba, Campeão Paulista de Malha

O time do Água Preta/VWM Transportes de Pindamonhangaba conquistou, no domingo (11), o inédito e histórico título de Campeão Paulista de Malha, em decisão realizada em campo neutro, na raia do Baeta Neves, em São Bernardo do Campo.

O adversário foi o Clube de Malha Caucaia, da cidade de Cotia.  No dia 28 de setembro, jogando em casa, o Água Preta ganhou as duas partidas (184 x 70 e 186 x 106) e no dia 4 foi a Cotia e perdeu (204 x 194 e 160 x 146), por isso, a decisão foi para campo neutro.

Na decisão em São Bernardo, o Água Preta venceu o primeiro jogo atuando com Lucas Ouverney, Sérgio Soares Carlos Antonio Barros “Bill” e o pequeno Luiz Eduardo Soares “Du”, de apenas 11 anos. O adversário começou vencendo, mas os pindenses viraram o jogo numa reação espetacular e ganharam pelo placar de 132 x 44. Na segunda partida, o Água Preta foi superior em campo derrotando o Caucaia pelo placar de 56 x 26, jogando com Odair Ramalho da Silva, Renato Moreira dos Santos, Ramires Juan e Toni Francisco de melo (depois Tite). Também fazem parte da equipe campeã os atletas Bruninho, Dirceu,  Adalmir. O time conta também com uma atleta mulher, Walquiria.

O presidente e técnico do Água Preta, Dirceu Moreira dos Santos, se emocionou com a conquista. “Dedico-o a toda minha família, Moreira dos Santos, em especial ao grande José Monteiro,  fundadores do Clube de Malha Água Preta há 40 anos”.

Agora, os atletas Lucas, Sergio, Bill, Odair, Du e Emerson partem nesta quarta-feira (14), para os Jogos Abertos do Interior na cidade de Bauru.