O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

Castelo não foge - Portugal/PT

05-04-2013 23:07

 

"a erecção da torre de menagem data do ano de 1260, sob o reinado de D.Afonso III"....já lá está há tantos anos, mas ainda há quem acredite que ele há de fugir!!!

Segunda-feira, 24 de Março de 2008

jiga joga da malha

 

O Castelo e amigos, decidiram "perder" algum tempo das suas preciosas vidas a apreciar os astutos jogadores da malha da cidade de Estremoz.
Depois de uns bons minutos a observar, houve quem elaborasse várias conclusões sobre pontuações, mas sempre sem ter a certeza. Decidi por o motor de busca do meu pc a trabalhar e a pesquisar: "jogo da malha pontuação":


Jogo da Malha

Material: 4 malhas de madeira, ferro ou pedra (duas para cada equipa); 2 pinos (paus redondos que se equilibrem na vertical).

Jogadores: 2 equipas de 2 elementos cada.

Jogo: Num terreno liso e plano, são colocados os pinos, na mesma direcção, com cerca de 15/18 metros de distância entre eles. Cada equipa encontra-se atrás de um pino. Joga primeiro um elemento de uma equipa e depois o da outra, tendo como objectivo derrubar ou colocar a malha o mais perto do pino onde está a outra equipa, lançando-a com uma mão.

Pontuação: 6 pontos por cada derrube, 3 pontos para a malha que fique mais perto do pino. Quando uma equipa atinge 30 pontos, ganha. Uma partida pode ser composta por três jogos, uma equipa para vencer terá de ganhar dois.

Podem-se presenciar grandiosos "despiques" junto ao quiosque do Brás, perto do coreto que fica em frente á igreja dos Congregados, estão a ver???
O Castelo aconselha...


como diria um amigo nosso: "granda castiçagem!!!"