O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

Como preparar um treinamento de Malha

06-04-2013 13:04

 

COmo preparar um treinamento de malha

 

Como preparar um treinamento de malha
Como preparar um treinamento de malha

 

A malha é o típico esporte que remonta até nossos pais e avós onde a malha reinava como esporte favorito de todos. Hoje em dia todos osconhecimentos de nossos familiares foram passados para a nova geração e a paixão pela malha foi um deles. É simplesmente inevitável gostar de jogar a malha.


No entanto, muitas pessoas da nova geração optar por seguir um rumoprofissional na malha, tal é a dimensão deste simples mas cativante esporte. Realizar um treinamento da malha não é de todo difícil, basta acertar nos exercícios e treinar a técnica e a pontaria.



O que você precisará

  • Material da malha - pesos e alvo
  1. 1
    Como preparar um treinamento de malhaO objetivo da malha é acertar no alvo que está no chão com nossos pesos certo? Então o treinamento não deverá variar muito desse mesmo objetivo. Comecem por treinar a técnica de lançamento. Sem qualquer alvo de momento para acertar, lancem o peso normalmente para o chão efetuando sua técnica favorita de lançamento.

    Esta técnica varia de pessoa em pessoa e necessita ser treinada para evitar falhas durante as partidas.
  2. 2
    Em seguida, treine o lançamento já com alvo mas a partir de uma distância curta. À medida que vai acertando o alvo ou chegando próximo, tente alargar a distância de lançamento. Com este treinamento irá melhorar sua visão e sua noção de profundidade e distância, o que lhe permitirá lançamentos perfeitos a longas distâncias.

    Ao princípio tente acertar no alvo apenas uma vez e as restantes vezes tentar colocar o peso em pontos específicos junto do alvo.
  3. 3
    Como preparar um treinamento de malhaConcentre seu treinamento nos passos anteriores e ficará um jogador de malha de topo em pouco tempo. No final de cada treinamento poderá fazer pequenos alongamentos pois de certeza sentirá o braço que usa para efetuar os lançamentos algo dorido e mole.

    Realize também partidas amigáveis no final dos treinamentos para começar a se preparar para partidas mais a sério. Além disso, um dos maiores atrativos da malha é o convívio entre os jogadores e isso é sempre positivo e um exemplo para outros esportes.