O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

Esporte da Malha em Suzano

06-04-2013 14:27

 

Dois Atletas De Suzano Disputam Campeonato Brasileiro De Malha

Dois atletas da equipe de malha de Suzano foram convidados para integrar a seleção paulista e disputar o Campeonato Brasileiro de Malha, que teve início nesta terça-feira (21/9) na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Os jogadores Laércio Prado e Rafael Cunha foram escolhidos para compor a seleção por se destacarem no Campeonato Paulista de Malha.

Dois Atletas de Suzano disputam Campeonato Brasileiro de Malha

Para fazer parte da seleção, os jogadores de malha do Estado passam por uma seletiva. Cerca de 25 são pré-selecionados para participar de um treino e, destes, seis são escolhidos para compor a seleção. "Na verdade, três jogadores de Suzano foram indicados, mas Willian de Lima foi cortado e ficaram os dois. O fato de dois dos seis jogadores da seleção serem da equipe de Suzano é muito bom", afirmou o técnico da equipe de malha Suzano/Jardim São Pedro, Edvalte Lemes de Moraes, o Nenê.

Segundo o coordenador da Melhor Idade da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, Ronaldo Rodrigues, o jogador de malha Laércio, em 2005, foi eleito o melhor jogador do Estado de São Paulo. Ele joga em Suzano desde 2008, vindo da equipe de Santos. Cunha também é um jogador de destaque, tendo passado pelo forte time de São José dos Campos. Ele está na equipe suzanense desde 2009.

Campeonato Paulista

No Paulista de Malha, a equipe de Suzano tem se destacado com sucessivas vitórias. A equipe foi campeã da primeira e da segunda fases e agora está na etapa de mata-mata, que tem início no dia 2 de outubro. Nesta data, a equipe suzanense enfrenta o forte time de São Caetano. Para o técnico, a expectativa é boa, de vitória. "Quem passar por São Caetano e São Bernardo, que são times bem fortes, deve ser o campeão", afirmou Nenê. Os jogadores da seleção paulista fazem parte destas equipes e do time de Suzano.

No último domingo, o time enfrentou Pindamonhangaba e venceu por 2 a 0 (126 a 102 e 138 a 78).

Copa Primavera

No último final de semana, a equipe também conquistou bons resultados na Copa Primavera. Os time suzanense venceu Piracicaba por 2 a 0 (82 a 32 e 118 a 66) e garantiu uma vaga na final do torneio. Ainda não foram definidos data e local da final.

 

Secom Suzano