O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

Esporte da Malha em Taboão da Serra

06-04-2013 13:35

 

Liga de Malha de Taboão da Serra é fundada

Secretaria: 

O objetivo da LMTS é organizar campeonatos, torneios, festivais, festas além da difusão da modalidade de malha para a participação de disputas estaduais

 

O 1º secretário José Félix e o presidente da LMTS José Homero de Queiroz felizes com a nova conquista para a cidade de Taboão da Serra

A sede do Clube de Malha de Taboão da Serra recebeu na manhã de domingo, 16 de setembro, cerca de 70 pessoas que participaram da Assembléia de Fundação da Liga de Malha de Taboão da Serra (LMTS), devidamente filiada a Federação Paulista de Malha e em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra, agora os taboanenses passarão a organizar campeonatos próprios, festivais, torneios, festas e realizar a difusão da modalidade de malha.

A princípio, a LMTS já conta com sete associados sendo eles: Clube de Malha LM - Taboão da Serra, Clube de Malha de Araçariguama, Clube de Malha de Ibiúna, Clube de Malha de Analândia/Jandira, Clube de Malha de Santa Quitéria/ São Roque, Clube de Malha de Itapevi e Pirapora. Posteriormente o Clube Atlético de Jandira, Clube de Malha de Barueri e Vargem Grande Paulista também estarão associados.

De acordo com o estatuto da LMTS, elaborado pelo presidente, José Homero de Queiróz, que trabalha como contador, as eleições para renovação ou manutenção dos cargos da Liga serão feitas a cada dois anos. O processo eletivo caberá á diretoria que conta com 11 representantes, nos postos que vão da presidência até o 3ª cargo de suplente.

Com a liga criada, os torneios que antes eram disputados geralmente pela Liga de Osasco trarão mais autenticidade aos jogadores que atuam em Taboão. "Nas competições íamos vestidos com o uniforme de Taboão e quando marcávamos um ponto era gritado: ‘Ponto de Osasco", relatou o jogador, que será diretor financeiro da LMTS, Francisco Salatino, o "Chicão".

Entusiasmado com o novo projeto, Homero diz estar feliz com a iniciativa. "Fico muito alegre com a criação da Liga. Enfrentemos algumas dificuldades, mas vale muito para mim. Com força de vontade e com transparência faremos um belo trabalho", disse. O presidente, que também atua como jogador do LM de Taboão da Serra complementou dizendo que não receberá atribuição financeira alguma mesmo com o cargo de presidente.

Em conformidade com o regulamento da Federação Paulista de Malha, não existe nenhum tipo de restrição quanto à participação de mulheres e crianças nos campeonatos. "Isso proporciona uma abrangente disputa do esporte, que agora poderá desenvolver-se mais no município", relata Homero.

O 1º Campeonato da LMTS está previsto para acontecer no primeiro domingo de fevereiro de 2012 e o maior objetivo é levar representantes da cidade para disputar o Campeonato Estadual.

 

Fonte: 
Assessoria de Imprensa