O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

História sobre Jogar malha.. (Texto de Rui Santos)

06-04-2013 14:24

 

SEXTA-FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2009

CURANDEIROS, MÉDICOS E O JOGO DA MALHA

Há cada vez mais curandeiros em Portugal, parecem ratos a sair do esgoto, eu até penso que deve haver uma fabrica clandestina de curandeiros na Marinha Grande que a ASAE ainda não descobriu.

No Jornal o Crime, aparece um senhor a dizer que cura o cancro e a sida com as mãos... imagino que se a pessoa tiver a sida e o cancro ao mesmo tempo ele usa também os pés, dado ser um caso de extrema dificuldade.

O que mais poderá acontecer?

A maya dizer que consegue curar hemorróides com a boca, o Cláudio Ramos meter um anuncio no jornal oferecendo os seus serviços de curandeiro dizendo que nos livra do cancro na prostata recorrendo para o efeito a sucção do pénis..... nada que lhe desagrade penso eu.

Eu prefiro continuar a ir aos médicos quando estou doente, apesar de ser uma calamidade o que se passa antes de se chegar ao gabinete de um médico.

O anos passado, estava de férias em Portugal e uns amigos meus convidaram-me para ir jogar á malha com eles... epa eu não sei jogar á malha, e eles disseram que não fazia mal, que me ensinavam e que era um jogo bastante fácil.

Prontos aceitei e lá fomos.... então explicaram-me que eu ia fazer de pino e que eles iam lançar as malhas para me tombar... fácil pensei eu, vamos divertir-nos á grande.

E estava tudo a correr bem, muito bem mesmo, os meus amigos estavam a divertir-se imenso, riam-se cada vez que me acertavam na cabeça e eu caia redondinho no chão.

Estava a ser uma tarde espectacular até que.... chegou o meu amigo Carlos que é meio zarolho e que nunca conseguiu viver muito bem com a alegria dos outros.

pediu para jogar e nós deixamos...

Então ele lançou a malha e acertou-me mesmo em cheio na mão... e...... partiu-me a mão direita.

Os meus amigos disseram logo, é meu, vais ter que ir ao hospital meter gesso..

Pois disse eu, mas isso é chato, a gente estava a divertir-se bués e eu tinha prometido ir com a minha mulher á feira ao fim do dia, que é a hora que os ciganos fazem saldos, para ir comprar umas lacostes e uns ralph lauren que é para ir para a suíça causar boa impressão com roupas de marca e assim já não dá.

 

E lá fui eu para o hospital....

 

Na recepção das urgências, a senhora que estava a fazer a triagem perguntou-me o que tinha e eu disse que tinha partido a mão.

Então ela deu-me uma ficha para eu preencher... ora isto é estúpido, dar uma ficha para preencher a quem tem uma mão partida é como pedir a um gajo com hemorróides para cagar num frasquinho para fazer o exame de fezes.

Passado pouco tempo, mais ou menos duas horas já estava em com gesso na mão e a sair do hospital, mas aquela hora já a feira estava fechada porque a ASAE tinha lá passado e tinha estragado os saldos aos ciganos e aos emigrantes...

Mas o pior foi quando cheguei a casa, a minha mulher estava mesma zangada, e ela quando se zanga é o caraças.... eu não sei como é a vossa mulher zangada, mas a minha quando está zangada bate-me e castiga-me, desta vez fiquei 15 dias sem poder jogar playstation... o que faz da minha mulher uma pessoa muito imatura.