O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

Inauguração do Campo de Malha "Vitor Malaquias"

02-09-2014 13:02


Mais uma obra que vai incentivar a prática de esportes no município
 
01/07/2014 – Na ensolarada manhã de domingo, 29 de junho, autoridades públicas, praticantes do jogo de malha, moradores da Cohab e bairros vizinhos se reuniram ao lado da Creche ProInfância Dona Bida para mais uma inauguração da prefeitura de Nepomuceno. Através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo foi entregue o Campo de Malha, em homenagem a Vitor Malaquias.
O prefeito Marcos Memento, o vice-prefeito José Maria de Oliveira e a vereadora Vilma Aparecida Garcia estiveram presentes. Durante a solenidade de inauguração, as crianças puderam se divertir nas camas elásticas. Troféus e medalhas também foram expostos e a comunidade estava muito animadacom mais essa conquista.
A prefeitura realizou ainda a doação de quatro discos de malha para os praticantes desse esporte antigo e bastante empolgante, em que os jogadores em dupla tentam derrubar um pino ou toco, ou ainda, aproximarem o disco do fito, um círculo que fica em volta do pino. Dessa forma, as duplas pontuam e tentam vencer o jogo.
As filhas do homenageado também estavam presentes e ficaram muito emocionadas pela lembrança concedida ao seu pai, que foi um grande batalhador na área dos esportes em Nepomuceno, além de ser um dos primeiros a reunir os amigos para a prática do jogo de malha no município. Os diretores da Associação Vitor Malaquias também participaram do evento.
Para Thuler Adriano Spuri, que assumiu o departamento de esportes da prefeitura há poucos dias, o evento foi bastante atrativo e para aqueles que não conheciam, foi uma oportunidade única de entender um pouco mais sobre o jogo de malha. “Fiquei emocionado com a iniciativa da Associação, que faz um grande trabalho e as pessoas que convivem com os amigos do saudoso Vitor Malaquias formam uma verdadeira família, contribuindo muito para promover o esporte em Nepomuceno”, afirmou.
Durante o evento, aconteceu um torneio de malha entre as duplas de Nepomuceno e de municípios vizinhos, entre eles Campanha e Três Pontas. O grande campeão do torneio foram os representantes de Ribeirão Vermelho e jogadores de malha de Nepomuceno ficaram com o vice-campeonato.
A prefeitura realizou toda a infraestrutura para a construção do campo de malha. Momento muito especial foi o descerramento da placa de inauguração e a entrega oficial do Campo de Malha Vitor Malaquias, um espaço apropriado para praticantes do esporte de todas as idades e um sonho para atender os moradores da comunidade que gostam do jogo.