O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

JOGOS ABERTOS DO ESPORTE DA MALHA DO ALTO TIETÊ - 2013

07-11-2013 19:05

Após Jogos Abertos, malha do Alto Tietê mantém bons resultados

Suzano e Mogi das Cruzes estão na final do Campeonato Paulista de Malha. As cidades disputam a primeira e segunda divisão, respectivamente

Por Mogi das Cruzes, SP

 

A malha é um esporte que dificilmente recebe atenção e em muitas vezes os competidores ficam no anonimato. Essa prática, geralmente, é ligada a vida de um aposentado que utiliza a modalidade como passatempo. Mas os adeptos da malha na região do Alto Tietê estão conquistando ótimos resultados e chamando a atenção dessas atividades como um esporte voltado para competições.

As equipes de Suzano e Mogi das Cruzes estão em fases agudas de seus campeonatos. O grupo suzanenses se classificou para a final da primeira divisão do Campeonato Paulista e aguarda o adversário, que vai sair do duelo entre Taubaté e São José. O campeão do estadual garante vaga para o Brasileiro.

Os mogianos estão disputando a final do estadual da segunda divisão. A equipe enfrenta o quarteto de Piracicaba. O ganhador conquista a vaga para a primeira divisão da modalidade.

- Se Deus quiser eu coloco mais uma medalha no pescoço – falou José Carlos do Prado, jogador da equipe de Mogi das Cruzes.

Prado quer mais uma conquista porque nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, a equipe anfitriã conquistou o primeiro ouro da cidade em toda história do município na modalidade.

- Foi bastante emocionante. Deu para tirar o fôlego – disse José Rodrigues.

Jogos Abertos 2013 - Malha Mogi das Cruzes (Foto: Divulgação / WARLEY LEITE / E.Macedo)Malha de Mogi das Cruzes conquistou medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior (Foto: Divulgação / WARLEY LEITE / E.Macedo)

A final da Primeira Divisão foi contra São José dos Campos. Em jogo que valia o ouro, a pressão mexeu com os atletas.

- Tem final de campeonato que a gente treme um pouquinho. Inclusive, quando a pessoa está começando, como o nosso parceiro Lucas, ele até confessou que tremeu na final – revelou Moacir Rodrigues.

Lucas Amorin tem 16 anos e treina com a equipe duas vezes por dia. Mesmo sendo um jogador novo em relação aos seus companheiros de equipe, ele afirma que a malha não é só para a terceira idade.

- Esporte é para todas as idades – garantiu Amorin.

Mesmo com o título inédito, nessa modalidade, a cidade forte do Alto Tietê é Suzano. Nos Jogos Abertos, a cidade conquistou o segundo título nas Olimpíadas Caipiras, mas pela segunda divisão da competição.