O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

JUIZ DE FORA VICE CAMPEÃ BRASILEIRA 2010

07-04-2013 01:06

 

Malha de Juiz de Fora é vice-campeã brasileira

Publicado em 01/10/2010 Por MGTV Panorama

de Juiz de Fora

Esporte pouco difundido é referência na cidade

 

Uma equipe de Juiz de Fora foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções de Malha. Disputado no último final de semana em Bauru, no estado de São Paulo, o torneio reuniu os melhores atletas do país em um esporte que ainda é pouco conhecido.

Para jogar malha é preciso ter técnica e precisão nos movimentos. A força aplicada pelo jogador determina a velocidade e a distância que o disco de aço vai percorrer em um deslize perfeito e silencioso. Esse esporte diferente é pouco conhecido. O objetivo é derrubar o pino que fica no campo do adversário.

Duas equipes de quatro jogadores se enfrentam. Soma pontos ao derrubar o pino ou ficar no círculo. Quem pontuar mais vence. É o que explica o presidente da Liga de Malha de Juiz de Fora, Antônio Carlos Espíndola Moraes.

Destaque

Em Juiz de Fora a malha faz sucesso. A liga do esporte na cidade conta com 380 atletas que se destacam nacionalmente. Duas equipes acabaram de disputar o Campeonato Nacional no interior de São Paulo e uma delas voltou com troféu na bagagem.

'Fomos vice-campeões. Foi difícil, mas o resultado agradou. Estamos satisfeitos. Agora é treinar mais para no próximo trazermos o ouro', declarou o capitão da equipe, José Eugênio Montebunhuli.