O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

Liga de Malha de Ji-Paraná/Rondonia - 2014

30-12-2014 23:20

29/12/2014 19h32 - Atualizado em 29/12/2014 19h32
Torneio fecha as atividades de 2014 da Liga de Malha em Ji-Paraná, RO
Competição aconteceu no domingo, 28, e reuniu competidores de vários municípios de Rondônia em Ji-Paraná. Liga diz que foi ano de conquistas independentes
Por Samira Lima

A Liga de Malha de Ji-Paraná promoveu no domingo, 28, um torneio entre praticantes do esporte em Rondônia. Jogadores de Cacoal, Nova Londrina e outras localidades participaram do evento, que teve como premiação bicicletas, bolas de capotão e outros itens. 
O torneio, segundo o organizador Valderir Ferreira, encerrou, com chave de ouro, as atividades do ano de 2014, já que a Liga, que existe há mais de dez anos, obteve muitas conquistas. 
- Fizemos por conta própria a cobertura de nossa pista de jogo, nosso canto com churrasqueira, banheiro, enfim, tivemos várias melhorias em nossa estrutura – disse o organizador.
Todas as melhorias foram feitas com recursos próprios da Liga. José Aparecido Dias de Carvalho, um dos jogadores de malha, conta sobre as várias frustrações por esperar por promessas que não foram cumpridas.
- Chegamos ao ponto de em um campeonato não ter troféu para entregar aos vencedores. Porque a Secretaria de Esportes, na época, prometeu e não entregou os troféus. Tivemos que correr atrás na última hora, para os vencedores não saírem falando mal da liga. Nós nos unimos sempre. Um ajuda com R$ 2, outro com R$ 50, e assim vamos conquistando nossas coisas, de forma independente – desabafa o jogador.
No domingo, além do campeonato, houve uma confraternização entre os participantes, para celebrar a amizade feita no campo de malha localizado nos fundos do estádio Adão Lamota, Segundo Distrito de Ji-Paraná.