O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

MALHA DE BARRETOS DISPUTA FINAL DA LIGA DE RIO PRETO - 2013

03-08-2013 12:19

sexta-feira, 7 de junho de 2013

MALHA:

Pensando nos Jogos Regionais, Malha de Barretos disputa vaga na final da Liga de Rio Preto

 
 
O técnico Haroldo Oliveira mostra o disco de aço usado na modalidade.
O time da Malha de Barretos disputa a semifinal da Liga Regional de Rio Preto contra Votuporanga neste domingo (9), às 9h, no Campo de Malha do Rochão, em Barretos. No jogo da ida, realizado no último dia 2 de junho, em Votuporanga, a equipe barretense conseguiu um empate em 1 a 1 (116/72 a 80/110). Se vencer em casa, Barretos vai enfrentar o vencedor do confronto entre São José do Rio Preto e Catanduva.
 
O técnico Haroldo Oliveira explicou que a competição é de alto nível, mas diz acreditar na classificação do time para a grande final. “Essas cidades são muito fortes na malha, mas nós estamos treinando praticamente todos os dias e acreditamos muito na conquista dessa vaga”, disse.
 
Também neste domingo(9)  os jogadores da Malha de Barretos com idade acima de 60 anos buscam a terceira medalha de ouro seguida no Jori -  Jogos Regionais do Idoso, em Franca. 
O grupo barretense, formado por 14 jogadores, precisou ser dividido para conciliar as duas competições.
 
 Jogos Regionais
 
Mesmo com duas decisões neste final de semana, a Malha de Barretos também treina em ritmo forte pensando na disputa dos Jogos Regionais, de 15 a 28 de julho, em Araraquara. Atual tetracampeã da competição, a modalidade é novamente uma das principais esperanças do Departamento de Esportes à conquista da medalha de ouro, o que ajudaria a cidade a se manter na Primeira Divisão do maior torneio esportivo da região.
 
O jogador Chicão, 48, diz acreditar no bom desempenho do time na competição. “Temos grandes chances de ganhar de novo”.
 
Já Seu Vicente, 66, é ainda mais otimista. “ Nós somos o time a ser batido. Quando eles[os adversários] vão jogar contra a gente já colocam a mão na cabeça e falam ‘Cuidado que nós vamos pegar os caras de Barretos” – disse em tom de humor.
 
Nesse clima descontraído, os comandados do Seu Haroldo Oliveira, 59 seguem representando Barretos com bastante técnica, habilidade e experiência. Amigos de muitos anos, eles provam que a idade é o que menos importa para começar e se dedicar a uma atividade esportiva.
 
Entenda o esporte
 
- A malha é um disco polido em aço que pesa entre 500 a 800 gramas. O objeto é o principal instrumento de jogo, que dá nome à modalidade.
 
-O objetivo é arremessar o disco (malha) e derrubar o pino do outro lado da pista.
 
- Se a malha derrubar o pino: 4 pontos;  Se a malha ficar no circulo: 2 pontos; Se a malha derrubar o pino e ficar no circulo: 6 pontos. 
 
-A pista onde o disco é lançado tem em média 36 m de comprimento por 2,5 m de largura e possui alguns detalhes específicos no piso que ajudam a bola a acertar o alvo.
-A partida  é disputada por quatro jogadores de cada equipe.
 
-Cada jogador tem direito a arremessar 20 malhas em jogadas alternadas.
 
-Ganha o time que somar o maior número de pontos.
 

- Uma partida completa tem duas rodadas (2 sets). 
 
Marcadores: