O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

Mogi das Cruzes: Conquista o ouro na Malha da 1ª Divisão

13-03-2014 18:55

Mogi confirma favoritismo e conquista o ouro na Malha da 1ª Divisão


Emoção, garra, superação e apoio da torcida. Foi assim que Mogi das Cruzes derrotou São José dos Campos pelo placar de 158 a 128, de virada, e conquistou a medalha de ouro na 1ª Divisão da Malha na 77ª edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”. O bronze ficou com a delegação de Santos. As partidas decisivas aconteceram na manhã desta segunda-feira (21/10), na cancha do Clube de Malha do bairro Jardim Rodeio.

A primeira decisão do dia foi pelo terceiro lugar. A equipe de Santos entrou na cancha disposta a garantir o bronze o quanto antes. E foi o que aconteceu. O time da Baixada Santista abriu boa vantagem diante de Jacareí no início da partida e venceu pelo placar de 122 a 40.

Festa dos santistas Valdemir de Oliveira Angelo, Marcio Pinto, Mauro Alves de Oliveira e Nilton Aparecido Vieira. “O bronze era o nosso objetivo nos Jogos Abertos. Vencer os donos da casa era quase impossível. Estamos satisfeitos”, comemorou Marcio.

O confronto mais esperado da segunda-feira (21/10) e também dos Jogos Abertos 2013 colocou Mogi das Cruzes e São José dos Campos frente a frente na disputa pela medalha de ouro.

A cancha do Clube de Malha do Jardim Rodeio ficou lotada para a grande decisão. Os joseenses contaram com o apoio de alguns integrantes da delegação, enquanto os donos da casa tiveram a força total dos torcedores e moradores locais.

O jogo foi digno de final. Teve de tudo. No grito e na vibração, São José dos Campos começou melhor e chegou a abrir 20 pontos de vantagem no sexto lance.

Foi então que o apoio da torcida e o conhecimento da cancha fizeram a diferença. Os mogianos diminuíram a diferença no sétimo lance para quatro pontos e empataram no oitavo. Nos dois últimos lances, os atletas de Mogi das Cruzes conseguiram abrir vantagem, confirmaram o favoritismo e venceram pelo placar de 158 a 128.

“Uma final eletrizante e espetacular. A gente tinha que fazer valer o favoritismo. A partida começou difícil, mas acreditamos na nossa superação. Não tenho palavras para descrever o meu sentimento”, destacou o capitão mogiano Messias Alves. A equipe da casa contou ainda com os atletas João Bosco, Lucas de Amorim, Valdir Rodrigues, Antonio de Amorim e Moacir Rodrigues, além do técnico José Rodrigues, o Tiquinho, e os coordenadores José Carlos do Prado e André Luiz de Castro. 

2ª Divisão
Pela 2ª Divisão, as partidas realizadas no Clube Paulicéia terminaram com vitórias de Ilhabela sobre Bragança Paulista (156 a 104) e de Suzano, que bateu Sorocaba, por 228 a 132.