O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

O Esporte da Malha em Resende

05-04-2013 20:44

 

25/03/2013 16:17:20

A Malha, jogo pouco conhecido, ganha moradores de Resende

 

 
 

 
 A malha ainda é um esporte pouco conhecido dos brasileiros. Os participantes lançam discos de metal em direção a um pino e alguns metros de distância. Em Resende, jogadores estão reclamando do atraso nas obras do local para prática desse esporte.

Nada de futebol, basquete, vôlei...para esse grupo, esporte bom mesmo é a malha.

- Eu estou com 75 anos, desde que me conheço por gente, meu avô, meu bisavô, meu pai eram apaixonados por esse esporte. - disse o aposentado Sebastião Lopes. 

Mas para jogar eles precisam ir até VOlta Redonda, é que não há local para praticar o esporte em Resende. Em 2010, eles pediram à prefeitura a construção de uma raia. As obras começaram bem, mas estão paradas há seis meses.

 

Só este ano, Geraldo conta que já ligou umas 20 vezes em busca de informações.

- Informação nenhuma, não sabe quem é responsável, por que parou. Diz que mudou a secretaria e não sabe o responsável, nem quando vai concluir essa obra - reclama o aposentado Geraldo Magela.

A previsão inicial era de que a nova raia estaria totalmente pronta em setembro do ano passado. A maior parte das obras já foi concluída. Falta agora só 1% da estrutura, mas são detalhes essenciais pra possibilitar a prática do esporte.

- Falta apenas uma grade lateral, a bancada da mesa e iluminação da raia para poder dar início ao trabalho de pintura e massa acrílica do piso. - conclui Geraldo. 

O atraso teria sido causado por mudanças feitas na Secretaria de Esportes.

- Em função da nova estruturação do esporte na cidade, que foi a transformação da nossa Fundação para uma Secretaria no fim do ano passado, a gente sofre todo aquele processo burocrático de modificação. Portanto, houve essa paralisação pequena na obra. Já normalizando agora, a empresa volta a terminar a pista, ainda essa semana. - afirma a assessora da Secretaria de Esportes, Mônica Dias Soares.
Fonte: TV RIO SUL