O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

PINDA BRILHA NAS COMPETIÇÕES ESTADUAIS - 2012

09-04-2013 15:13

 

 | 

Malha de Pinda brilha nas competições estaduais no fim de semana

 

Time Juvenil da AA Ferroviária no paulista de malha

A Liga de Malha de Pinda comemora excelentes resultados no final de semana, sendo que no sábado, dia 15, o time juvenil da Ferroviária conquistou vaga na grande final do campeonato paulista juvenil, após derrotar o fortíssimo time de São Sebastião.

O jogo aconteceu na raia de malha da Comunidade Mariana, na cidade de Taubaté, onde o time de Pinda derrotou pelo placar de 104 x 80. Com essa vitória, o grande campeão paulista sairá da partida entre Pinda e São José dos Campos, em data ainda a ser confirmar pela FPM.

Time principal da AE Água Preta, representante de Pinda no Paulista de malha

No domingo, dia 16, foi à vez do time da Água Preta viajar até a cidade de Avaré e eliminar o time do Arandu/Avaré da competição em sua casa, assim, se classificando para a semifinal do paulista. Precisando tirar pelo menos um ponto do time da casa, após abrir 6×0 em seus domínios no primeiro jogo, Pinda usou toda experiência e ousou na cidade de Avaré, entrou para a primeira partida com apenas três atletas (de quatro) e surpreendeu o time da casa, que ficou sem entender. Devido aos atletas reduzidos com que viajou para o jogo, a Água Preta deixou os jogadores para a segunda partida.

Como o esperado, a tática começou a dar certo quando o adversário venceu fácil Pinda, pelo placar de 214 x 056, assim, ficando bem mais tranquilo para o segundo jogo.

Só que era exatamente isso que Pinda queria, um relaxamento do time de Avaré. Com os atletas Lucas Ouverney, Bill, Odair e Dirceu (todos atletas da seleção da cidade), a Princesa do Norte mostrou já no início do jogo que seria difícil derrotar a equipe, que se manteve sempre próximo do placar, não deixando Avaré abrir mais de 12 pontos de vantagem no jogo. Nos últimos três lances, Pinda foi espetacular e com uma tranquilidade incrível e muita técnica, os atletas se superam e fizeram um final de jogo perfeito, empatando a partida em 144 x 144, assim conseguindo a vaga na semifinal do campeonato paulista.

O adversário de Pindamonhangaba e a data dos jogos só serão conhecidos em sorteio na FPM, na próxima segunda-feira, dia 24.