O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

Prefeitura de Osvaldo Cruz i Inaugura canchas de malha - 2010

09-04-2013 14:54

 

publicado em: 17/08/2010 às 17h40:

Prefeitura inaugura canchas de malha e bocha na São José

Coordenador estadual dos esportes, Nelson Gil de Oliveira, prestigiou a inauguração da área de lazer

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
b8d867b1a7d3fe6a9c5e63f912eb766b.JPG

 

A Prefeitura de Osvaldo Cruz inaugurou na tarde da última sexta-feira, 13, as novas canchas de Malha e Bocha da praça esportiva do Centro Comunitário “Spártaco Astolfi”, na Vila São Jorge, ao lado do Tiro de Guerra, em solenidade que teve a presença do coordenador de Esportes da secretaria de Estado dos Esportes, Lazer e Turismo, Nelson Gil de Oliveira.
 
Além das novas canchas, a praça esportiva, denominada “Jesuíno Rodrigues Pereira” tem ainda em sua estrutura uma área coberta com mesas e bancos de concreto para jogos de cartas e truco e banheiros.
 
Homenagem
 
Para a família, a homenagem representa reconhecimento dos feitos de Jesuíno Rodrigues nessa modalidade esportiva. “Pra gente é uma satisfação enorme receber essa praça, eternizando assim o nome do meu pai, que foi muito esportivo. Esporte era o que ele gostava de fazer e, certamente, onde ele estiver, estará muito feliz com esta homenagem”, exclamou José Carlos Rodrigues Pereira, filho do cidadão que dá nome ao local.
 
A praça esportiva foi construída com recursos da secretaria de Estado dos Esportes, Lazer e Turismo da ordem de R$ 56,8 mil, com contrapartida da prefeitura.
 
Incentivo
 
O coordenador de esportes do Estado, Nelson Gil, destaca a importância do investimento em estrutura esportiva nas cidades do interior. “Representa principalmente a oportunidade que a secretaria de esportes do Estado tem dado para que as pessoas participem de atividades físicas e esportes. No caso desta inauguração, é uma forma de incentivar não só a prática desta modalidade como a oportunidade de que se formem novos atletas que representem o município em competições e a expansão destas modalidades para a juventude para a renovação dos atletas”, explicou.
 
O novo espaço deve atender à demanda esportiva dessas modalidades na região da Vila São Jorge (conhecida como Vila São José).
 
  •