O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
edgard.martins@superig.com.br

texto sobre o Departamenoi de Malha da Associação Atlética Ferroviária

16-01-2018 17:16
João Paulo Ouverney adicionou 16 novas fotos — com Luis Antonio Soares Soares e outras 3 pessoas.
7 min

Texto e fotos: João Paulo Ouverney. Jornalista Profissional Reg MTb 20.087 (fotos também de Ico Soares)

O Departamento de Malha da Associação Atlética Ferroviária está trabalhando na reforma do conjunto de raias e se preparando para as competições oficiais de 2018.
São duas raias oficiais, uma já pronta onde acontecem as competições. Essa já passou por um processo de limpeza, reforma do pisto e pintura, ficando pronta para o campeonato municipal que deverá ser iniciado em breve.

Já a segunda raia está tendo o piso trocado pelo sistema de porcelanato nas “batidas”, ou seja, o local onde as malhas deslizam após os arremessos. “Esse piso é moderno, eu o descobri em Belo Horizonte durante o campeonato brasileiro, já implantamos na raia A do clube e agora estamos colocando também na raia B”, conta Luiz Antonio Soares “Ico”, técnico da equipe e responsável pela manutenção do conjunto de Malha.

Ribamar Alves Corrêa, ex-diretor dessa modalidade, continua como atleta e grande colaborador, orientador e conselheiro dos companheiros que têm grande estima por ele. Ribamar ainda ajuda bastante no preparo e manutenção das raias. E também Keny Rogers Bernardo, ex-jogador do clube, e hoje mesmo atuando por outra equipe, participa como colaborador nos trabalhos realizados nas raias.

Atualmente, na atual administração, o diretor responsável pelo Departamento de Malha é Marcio da Silva Julio. “É determinação da Gestão 10, que tem como presidente Leandro Matos, oferecermos todo o apoio também à modalidade da Malha, pela história de conquistas que possui”, afirmou Marcio.

Competições de 2018
Em 2018 o time juvenil da Ferroviária já foi vice-campeão do Festival de Malha de São José dos Campos e irá disputar um campeonato juvenil estadual, provavelmente em março, promovido pela Federação Paulista.
Em 2017 o clube foi campeão municipal, do Vale do Paraíba e ficou ente os oito melhores do Estado, além de ceder a base da equipe que disputou os Jogos Regionais. A Prefeitura participa em parceria pelo fato do clube disputar competições levando o nome de Pindamonhangaba.

Escolinha de Malha
O clube oferece escolinha de Malha para associados e não associados. As aulas acontecem toda segunda e sexta-feira, das 18h30 às 21h, no conjunto de raias localizado na rua Conselheiro Rodrigues Alves, ao lado do estádio de futebol do clube. Quem se interessar pode comparecer nesses dias e horário.

Jogo de jovens
Antigamente dizia-se que a Malha era “jogo de velhos”, mas hoje em dia, com as modernas raias, é jogo mais para jovens e até crianças, que podem começar ainda bem pequenos. A Ferroviária tem em suas equipes garotos com 9 (Andrei), 11 (Lucas e Bruno) e 15 anos (Raul e Lucas), entre os mais novos.

Família Soares tem história
A família de Luiz Antonio Soares “Ico” tem uma longa história de amor pela Malha. Começou com seu pai João Soares “Tortinho”, atualmente árbitro da Federação Paulista apitando as mais importantes competições estaduais e nacionais. Além de Ico e seus filhos, também jogam seus irmãos Sergio e Du. E seus filhos participam das equipes de futsal e futebol tendo vários títulos conquistados. Ico faz parte da comissão técnica de futsal.

Maiores informações com Ico Soares no Facebook:
https://www.facebook.com/search/top/…